segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Festas de fim da ano e animais



Nas festas de fim de ano é comum acontecer incidentes com os animais domésticos, por isso, siga algumas orientações que podem ajudar muito nos cuidados com seu amigão:

  • Não dê restos de comida a ele. A comida, principalmente em datas especiais é preparada com mais temperos e especiarias, o aparelho digestivo dos animais é muito sensível e os temperos e doces causam infecções facilmente. Temos também que ficar de olho nos convidados e crianças que alimentam os animais.
  • Cuidado com portas e portões abertos. Nessa época de festa o entra e sai é constante e muitos animais aproveitam a chance de dar uma voltinha e acabem se perdendo.
  • Hoje em dias as bolas de natal são feitas de material mais resistente, mas se você ainda usa bolas de vidro, cuidado, pois os animais gostam de brincar com elas e podem se ferir com os cacos.
  • Plantas decorativas como a ponsettia (aquela vermelha muito usada no natal) é tóxica, fique de olho e coloque-a em um local longe dos animais.
  • Fios dos pisca-piscas podem dar choques, principalmente se você tem filhotes arteiros
  • Antes da queima de fogos, coloque chumaços de tamanho médio de algodão nos ouvidos dos animais para amenizar o barulho, você pode também ligar o som com música agradável e não muito alta. Coloque-os no ambiente mais protegido da casa, de preferência em um cantinho que ele goste de ficar. Mais uma vez tome cuidado com portas e portões abertos, pois eles podem correr com medo dos fogos e serem atropelados.

Alguns simples cuidados podem garantir que suas festas sejam tranqüilas... e do seu amigão também!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário