Pet do Mês

Agosto

 Esse é o Pingo. Lindo e fofo, parece um filhote, ele vai fazer 14 anos em 02/11!
Estes são: Estela e José Carlos, os donos amorosos do Pingo.




JULHO
Essa é a Milla, uma linda Maltês que mora no Rio, mas quase todos os finais de semana está dando uma passeadinha aqui pelo Pet Shop Los Tiquitos. Ela é o nosso mascote do mês. Beijão para Milla e seus donos!




JUNHO


O pet shop Los Tiqu itos tem clientes fiéis. Os dois irmãos da raça Akita:Touya e Sakura adooooooooram tomar banho. Desde 2004 são freqüentadores assíduos do pet shop Los Tiquitos. Gostam tanto de tomar banho que quando o seu dono Walter liga para agendar o banho e eles ouvem o nome do tosador Carlos, ficam doidos correndo para a porta, achando que já está na hora de vir para o pet, quando chegam, quase pulam dentro da banheira sozinhos!
O macho Touya é tão obediente que quando tem que fazer algum curativo, senta no jornal destinado para isso e só levanta quando ouve o comando: “acabou”.
                                                Touya e Sakura, os lindos pets do mês

O Akita mais conhecido foi Hachico, um cão que deixou uma lição sobre amizade e bondade num mundo em que os homens muitas vezes esquecem-se de retribuir o afeto dos animais.
Hachico nasceu em Odate, província de Akita em novembro de 1923. Todos os dias Hachico acompanhava seu dono Eisaburo Ueno até a estação de trem de Shibuya onde Ueno pegava um trem para ir lecionar na universidade de Tókio. Às 15:00 horas Hachico voltava a estação sozinho para esperar seu querido dono e juntos voltarem para casa.
Em 21 de maio de 1925 Ueno não voltou para casa. O professor havia sofrido um derrame na universidade e faleceu. Parentes e amigos de Ueno passaram a cuidar de Hchico que todos os dias pela manhã e a tarde ia até a estação esperar Ueno. Em 8 de março de 1935 aos 11 anos de idade Hachico morreu. Foi encontrado no mesmo lugar da estação em que por anos havia esperado pelo dono. Seu corpo foi empalhado e pode ser visto no Museu de Ciência Natural de Tóquio.
Um ano antes de sua morte, uma estátua de bronze feita pelo artista Ando Teru foi erguida com honrarias na entrada da estação de Shibuya. Com a segunda guerra Mundial, a estátua foi derretida para ser usada em materiais bélicos.
Em 1948 Ando Tekeshi, filho do escultor original foi convidado por uma entidade organizada para para recriar a estátua de Hachico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...