terça-feira, 29 de novembro de 2011

Placa de Identificação



Ontem quando eu estava no pet shop aconteceu algo que me comoveu muito. 
Um menino de aproximadamente 11 anos corria pelas ruas próximas a procura de sua cachorrinha. Ele chorava tanto e seu desespero me deu uma sensação de impotência muito grande pois eu não podia sair da loja para ajudá-lo.
O máximo que pude fazer foi anotar seus dados e endereço para entregar a cachorrinha caso eu a encontre, tentar acalmá-lo e pedir a Deus que faça com que essa cachorrinha apareça, pois o desespero nos olhos daquele menino me fez ficar pensativa o dia inteiro.
O dia estava frio, chuvoso, mas o menino parecia não sentir nada, estava sem camisa e descalço.

Sempre que as pessoas chegam ao nosso pet para deixar um cartaz ou comunicar o desaparecimento de um cachorro, a primeira coisa que perguntamos é se o animal estava com alguma identificação, e a resposta na maioria das vezes é NÃO.
Outro caso que acontece bastante é o de pessoas encontrarem animais, vão ao nosso pet para tentar devolver ao dono, mas o animal não tem identificação alguma!

A identificação é extremamente importante, não evita que o animal vá fugir, nem garante que será encontrado, mas com certeza as chances aumentam muito, pois na maioria das vezes as pessoas que encontram querem devolver o animal para o dono!
As pessoas ficam preocupadas de pegar um animal sem identificação pois sabem que será difícil encontrar o dono e terão que ficar com o animal por muito tempo talvez, isso acarreta em gastos que talvez ela não possa arcar no momento, ou também se apegar a ele devido à demora em encontrar o dono, e muitas vezes acabem ficando com o bichinho, por isso elas pensam duas vezes em pegar um animal perdido!
Agora imagine um animal perdido com uma plaquinha de identificação no pescoço onde constam nome, endereço e telefone, que facilidade! A pessoa sabe que pode pegá-lo e devolvê-lo ao dono no mesmo dia!

Então fica aqui uma dica muito importante: vá hoje mesmo providenciar uma placa de identificação para seu cão ou gato. O investimento é mínimo (entre 1,00 a 10,00), mas vai te ajudar muito caso ele se perca!!!

Voltando ao assunto do menino, o nome da cachorrinha dele é Meg, uma poodle preta e se perdeu no bairro São Cristóvão em Cabo Frio. Se você encontra, por favor entre em contato conosco!!!


A MEG FOI ENCONTRADA!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário