segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sucesso da Feira de Adoção em Búzios realizada pelos alunos da Ferlagos


Feira de adoção animal movimenta o feriadão em Búzios



(27.06.11) – Depois de um início de feriadão com tempo nublado, o sol resolveu aparecer no domingo, e deu aquela força para a realização da I Feira de Adoção Animal, organizada pelos alunos do primeiro período do curso de Administração da Ferlagos, com apoio da Associação Protetora dos Animais (APA) São Francisco de Assis. O evento aconteceu na praça em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos, e chamou a atenção de várias pessoas que aproveitaram o dia de sol para passear. Além de cães e gatos, a feira também oferecia para adoção pequenos ratinhos brancos, que fizeram a alegria de crianças como o pequeno João Nicolas Lambru Ribeiro, de 6 anos.
- Ficamos sabendo desta feira e viemos para ver os cachorrinhos, mas, para minha surpresa, ele se encantou com os ratinhos – comentou o pai, Nicolai Ribeiro.
Ao todo, 120 gatos e 150 cães estavam disponíveis para adoção. Alguns estavam expostos na feira, outros, permaneceram no gatil de Manguinhos, e no canil de Maria Joaquina. “Todos muito bem cuidados, sem nenhuma doença ou ferida, e prontos para adoação” – lembra Valéria Céliz, presidente da APA.
A Feira fez parte da campanha “Gente que é gente gosta de bicho”, desenvolvida pelos estudantes através da disciplina Responsabilidade Organizacional, lecionada pela professora Ivini Bruni. “O objetivo é encerrar o semestre mobilizando os alunos para uma campanha social. A escolha do tema é livre, mas o importante é que toda a turma participe”, comentou a professora.
- Ficamos muito felizes com o resultado desta feira. Vários animais foram adotados, e as pessoas puderam conhecer, um pouco mais, o trabalho incrível que a Valéria faz na APA. Embora a campanha faça parte de um projeto acadêmico que termina esta semana, é importante que as pessoas continuem ajudando à Associação São Francisco de Assis, seja doando ração ou materiais de limpeza. Qualquer ajuda é sempre muito bem vinda – lembrou a aluna Gisele Barrozo. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela APA, basta visitar o site WWW.apabuzios.com.br

Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
ID: 88*24936
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr
Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog: http://informeferlagos.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário